PARAGUAI, assim como o vizinho Brasil, também quer acordar do “pesadelo”

22 de junho de 2013 0 Por Redação Urbs Magna
22/06/2013

Milhares vão às ruas em Assunção e gritam ‘o Paraguai despertou’

Milhares de pessoas participaram nesta sexta-feira (21) em Assunção de uma manifestação “por um Paraguai melhor”. Tal como ocorre há duas semanas no vizinho Brasil, o ato paraguaio foi convocado com um caráter “pacífico” e por meio das redes sociais, de acordo com a mídia local.

O chamado ao protesto levava o lema “Por um Paraguai melhor” e um texto que criticava o recente aumento aprovado pelos deputados das próprias aposentadorias, assim como o adiamento da votação de um projeto relativo ao transporte público para a cidade de Assunção.

No Brasil, a atual onda de protesto teve origem na maior cidade do país, São Paulo, e por conta de uma causa ligada ao transporte público, o aumento da tarifa de ônibus em R$ 0,20.

Os manifestantes –entre 2.000 e 3.000, conforme a mídia paraguaia– se reuniram na praça das Armas, a poucos metros do Congresso, sob baixas temperaturas, e caminharam rumo ao Panteão dos Heróis Nacionais. Policiais acompanharam toda a movimentação, porém não houve confronto. Durante o percurso, gritavam aos ônibus: “ferro-velho! Queremos Metrobus!”

Paraguaios estão insatisfeitos com transportes, saúde e educação

Folha de São Paulo

Anúncios