Cientistas criam máquina para ler pensamentos de pacientes em coma

Cuba, 02/06/2013

Criado dispositivo para leitura do pensamento de pacientes em coma.

A interpretação do pensamento humano sem recorrer à palavra ou à ação é uma das fronteiras mais desafiadoras da neurociência moderna. Crédito da foto: Russia Today

Uma equipe de cientistas canadenses está desenvolvendo um dispositivo capaz de ler os pensamentos e conduzir a uma nova e única forma de comunicação com os pacientes em estado vegetativo. Os investigadores utilizaram técnicas de neuroimagen para ler pensamentos humanos identificando as atividades cerebrais que transferem as respostas específicas «sim» ou «não». Diante de perguntas como: «Você é casado?» ou «Você tem irmãos?», os participantes do experimento teriam que pensar em uma resposta afirmativa ou negativa sem pronunciá-la. Como resultado, o novo equipamento pôde decodificar 90% das respostas dos voluntários, a maioría das quais foram transmitidas em uns três minutos, durante o escaneio  cerebral. «Os pontos fortes desta técnica são especialmente sua facilidade de uso, já que não necessita muita energia para funcionar, e a detecção rápida, o que pode maximizar as possibilidades de que qualquer paciente seja capaz de lograr una comunicação baseada no cérebro», explicou a líder da equipe Lorina Naci. De igual modo, assegurou que «a interpretação do pensamento humano traz a atividade cerebral, sem recorrer à palavra ou à ação, é uma das fronteiras mais provocadoras e desafiadoras da neurociência moderna. Em particular, os pacientes que estão plenamente conscientes e acordados, devido a um dano cerebral não podem mostrar nenhuma capacidade de resposta comportamental, expondo os limites do sistema neuromuscular e necessitam de formas alternativas de comunicação». Os cientistas já estão testando sua tecnologia para comunicação com os pacientes em estado vegetativo privados da capacidade de responder que poderiam estar mal diagnosticados. 

Comente

1 comentário em “Cientistas criam máquina para ler pensamentos de pacientes em coma”

  1. Tecnologia capaz de gravar imagens de pensamentos, sonhos e memórias

    Existe um software criado e baseado na neurociencia do cérebro e da mente humana que está sendo usado para torturar pessoas. A tecnologia segue as especificações da patente 3951134 registrado no EUA como aparelho de rastreamento e monitoramento remoto de pessoas e utiliza antenas de telefonia móvel e satélite. A arma é perigosa através dela é possível inserir sons, imagens e outros barulhos na cabeça do alvo com auxílio de ondas acústicas, vibracionais, ,sonoras de rádio frequência eletromagnética com o uso de implante ou assinatura cerebral. Os elementos que compõem o bando que estão ignorando às leis são formados por quadrilhas inteiras que estão usurpando estes corpos. Os criminosos adentram o cérebro humano 24 hs a conexão pode vir de várias pessoas ao mesmo tempo, leitura do córtex visual através da interface cérebro computador. O crime organizado utiliza essa tecnologia no tráfico de drogas e a gente, para fraudar concursos públicos e vestibular ou simplesmente para torturar pessoas. Esse mecanismo de tortura moderna e eliminação dos direitos humanos e da privacidade individual visa debilitar o alvo desse assédio. Saibam mais no Google sites controle mental, v2k tecnologia, voz intracraniana, telepatia sintética, Icaat org neuro revolução, mk ultra Brasil, tortura psicotronica, gang stalking, target individual. Já existem inúmeras vítimas no nosso país isto está acontecendo no mundo todo. Pessoa alguma está isenta de ser conectado e se tornar uma vítima. Armas Neuroeletronicas já estão sendo usadas contra cidadãos brasileiros. O maior crime do mundo a invasão de um corpo humano, brainnet a escravidão do século XXI.

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading