Pessoas se arriscam em uma queda d’água na Zâmbia

Existe um lugar na Zâmbia, que é um complexo de quedas d’água, chamado Victoria Falls. E como pode-se visualizar na fotografia abaixo o acesso é muito fácil a qualquer pessoa, o que é muito perigoso. Notem as construções praticamente às margens do sistema hidrológico.

Victoria Falls – Zambia Créditos: O.KIRK (Panoramio)

As Cataratas Vitória ou Quedas Vitória são uma das mais espectaculares cataratas do mundo. Situam-se no Rio Zambeze, na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbabwe. Têm cerca de 1,5 km de largura, e altura máxima de 128 m.

O Parque Nacional de Mosi-oa-Tunya, em conjunto com o Parque Nacional de Victoria Falls, no Zimbabwe foram inscritos na lista de Património Cultural da Humanidade mantida pela UNESCO, em 1989.

Agora o que não dá para acreditar é que tem um monte de maluco que arrisca a própria vida para aparecer num vídeo postado no Youtube. Chega a ser assustador. Assista ao vídeo abaixo, postado no ano de 2010, por algum turista que ficou estarrecido com o que assistiu: Pessoas à beira do penhasco com água até a cintura, todas agarradas umas às outras para não serem levadas pela correnteza e cairem no precipício de mais de 120metros de altura. É ruim até de assistir. Enfim, assistam:

Anúncios

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.