“Giphy” – a ferramenta que busca gifs animados

capture-20130507-205825Giphy: uma ferramenta online de busca por tema para gifs animados.

Existe pessoas viciadas em gifs. Se é para chamar para o aniversário, o e-mail do convite é recheado de gifs de bolos e afins. E os mais variados temas de eventos têm que ter um punhado de gifs. Eu pensava: onde diabos essas pessoas acham tantos temas de gifs para tantos momentos diferentes? Se a resposta que está pensando é “Google”, você errou. Amigos, amigas e viciados anônimos em gifs, apresento-vos o Giphy. Uma ferramenta de busca, on-line, de gifs sobre qualquer tema. 

Lançado em fevereiro de 2013, o site (em inglês) funciona como uma ferramenta de busca exclusiva para gifs e tem categorias organizadas por sujeitos tão viciados nas imagens animadas quanto os usuários que as procuram. Você pode procurar por termos gerais, como “cute”, “funny” ou “cat” (fofo, engraçado e gato, respectivamente), ou ser mais específico, buscando nomes de personalidades ou séries pop como Harry Potter, por exemplo.

Pesquisei algumas imagens. Vejam alguns resultados obtidos:

 Clique aqui e vá conferir.

Anúncios

Sobre dibarbosa

O autor estudou Letras, Língua Portuguesa, Latim, Grego, Espanhol, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, Gestão da Informação na Universidade Federal do Paraná e Geografia no Setor de Ciências da Terra do Centro Politécnico da UFPR. Conhece os Estados de Alagoas, Sergipe, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Bahia, passagens geográficas que influenciaram decisivamente em sua formação cultural levando-se em conta a grande diversidade étnica brasileira, o que também teve um papel fundamental na consolidação de sua sensibilidade literária. É autor de três livros intitulados "A Urbs Magna", "Teu Olho Direito É Meu" e "Kiosk 25", todos sob o codinome Dino Barsa, além de dezenas de poemas e outros pequenos projetos ainda em construção. Tem a música como hobby e, sendo instrumentista desde o início da adolescência, raramente passa o tempo sem seus instrumentos preferidos: a gaita de boca e o violão. Ainda, é adepto da alimentação com base nos superalimentos em associação com atividades físicas. Tem como costume a prática da empatia como forma de enxergar melhor o vasto mundo em que vivemos. Todos são bem-vindos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s