11 mil óbitos no mundo e Bolsonaro diz que Estados exageram com medidas

Compartilhe esta matéria até chegar a Bolsonaro. Parece que ele desconhece estes dados: de acordo com o Rastreador online do COVID-19, nesta sexta-feira (20), o total de casos confirmados de contaminação por coronavírus em todo o mundo já chega a 272 mil, sendo 170 mil ativos e 91 mil recuperados. A diferença, 11 mil, são os óbitos. E o Brasil já soma mais de 900 casos confirmados e 11 mortes pelo coronavírus.

Jair Bolsonaro, presidente do Brasil – Fotomontagem equipe Et Urbs Magna

Enquanto isso, do lado de cá, o presidente Jair Bolsonaro segue com suas críticas às medidas tomadas por governadores de Estados. Para o ‘mito dos mentecaptos’, eles exageram. Na verdade parece ciúmes. E neste jogo, segue ascendente o número de brasileiros infectados. Já são 904 casos, com 2 recuperados e 11 mortos. Mas Bolsonaro é duro:

Tem certos governadores que estão tomando medidas extremas que não competem a eles, como fechar aeroportos, rodovias, shoppings e feiras.”, diz o presidente acrescentando que “a economia está parando” e os governadores usarão isso para “jogar a responsabilidade” nele.

Contudo, finalmente Bolsonaro disse que “tendo em vista o momento que todos nós vivemos”, é necessária a “união” de todos. A declaração de hoje ocorre após outra série de declarações relacionando o covid-19 a “histeria” e “fantasia”.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading